sexta-feira, 18 de maio de 2012

TAG: 15 perguntas Fashion

TAG: 15 perguntas Fashion
Esta TAG está rolando no youtube, assisti e achei interessante. Espero que gostem e convido todas (os) para responderem também.
1- Uma peça de roupa indispensável:
Não existe, ou você se veste e se sente bem ou nada.
2- Qual a pior gafe de moda:
A exploração dos extremos, principalmente a magreza das modelos.
3- Cores que mais veste:
Marrom, preto e branco
4- Cores que menos veste:
Vermelho, neons e brilhantes
5- Um acessório que te torna estilosa:
Cinto fino na cintura e luvas sociais
6- Você combina maquiagem com a roupa
Não uso maquiagem
7- Você segue moda?
Adapto-a, uma dica é ter uma ou duas peças que estão em alta e combina-la com outras neutras
8- Roupa favorita do momento:
Não tenho
9- Moda que não gosta e não aderiu:
Qualquer moda que defraude as qualidades de uma mulher cristã
10- Uma moda que não gostava e depois aderiu:
Cachecol
11- Moda ou estilo preferida:
Romântica
12- É a favor de que garotas usem salto antes dos 14 anos?
Sou contra o uso continuo (todos os dias e ocasiões) em qualquer idade, pois pode causar problemas à saúde (vamos usar com menos frequência?)
13- Qual seu ícone (pessoa que representa) de moda:
Carolina Coco, ela introduziu no estilo feminino a simplicidade das roupas sociais.
14- O que gosta e o que não gosta na moda:
Gosto de adaptar e não gosto de copiar
15- Descreva em algumas palavras o seu estilo
Romântica.

Até a próxima

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dicas praticas para acertar na hora de comprar

Dicas práticas para comprar roupas:
 - Compre roupas de fabricação brasileira, o bairro do Brás é uma ótima opção. Lembre-se de que você vai estar investindo no seu país;
- Compre peças que combinam com você, não confunda combinar com você com aquilo que você acha que fica bonito nas outras pessoas. Procure tirar medidas do seu corpo e analisar quais partes, por serem menos aparentes, merecem mais atenção e compre roupas que equilibrem o seu corpo.
- Analise bem uma "promoção" antes de efetuar a compra. Pergunte-se sempre qual é o preço médio de uma peça da mesma qualidade.
- Evite modinhas. Por exemplo: Color blocking (moda das combinações coloridas), totalmente floral (moda da primavera), brilho, etc. Tente peças de corte e motivos (estampa) atemporais, exemplo: jeans, cores neutras, tecidos naturais (algodão, lã, seda), etc;
- Evite extremos, eles são mais difíceis de equilibra, exceto em casos que há a intenção de ser extremo. Exemplo: muito curto, muito longo, salto muito alto, muito justo, muito folgado.
- E, finalmente, compre peças que combinem com outras que você já possui.
^^b

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Livros que ensinam tudo sobre costura!

Oi gente bonita,

Eu estou lendo um livro que está me fazendo rachar meu celebro (kk).

Orgulho e preconceito, de Jane Austen, é um romance daqueles beeemmm antigos e clássicos. Esta é uma versão em inglês que eu consegui emprestado no meu curso. Por ser uma linguagem bem antiquada está bem difícil compreender algumas coisas e por isso eu baixei uma versão em português (kk).
Também estou lendo alguns livros de corte e costura que eu baixei. Estou decidindo se os imprimo, não sei, acho bem desconfortável ler no computador, o que vocês acham?
Falando em livros hoje eu fui no espaço troca livros daqui, poucas pessoas conhecem, mas acho bem útil pois eles tem bons livros lá, principalmente de direito e medicina (livros caros). Acredito que toda cidade possua um centro de traca de livros.
Troquei uns livros bem legais e que eu queria ler há um bom tempo como Don Quixote de La Mancha. É uma versão redigida, que eu prefiro por ser menos extensa que a original.

Estes são os livros sobre costura que estou lendo, se vocês quiserem me indicar algum que conheçam e gostem, eu apreciaria.

Eu já falei que meu netbook está defeituoso? Depois de 3 quedas, ele não consegue manter a conexão muito bem o que está me incomodando um pouco, nada muito sério, creio eu. Vou pedir pro meu noivo dar uma olhada nele.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Meus vestidos

Meus vestidos

Oi pessoas,
Tudo bem?
Eu queria ter postado algo ontem, mas fiquei muito ocupada costurando uma blusa social para minha irmã. Nunca havia feito nada neste sentido, mas de uma coisa estou certa: dá muuuuito trabalho. São várias peças para cortar e costurar nas posições corretas e o tecido que minha irmã havia comprado não deu para fazer toda a peça e eu tive que interromper o serviço.
Cheguei a conclusão de que prefiro fazer vestidos mesmo...

Este foi o primeiro vestido que eu fiz, não ficou lá muuuiito perfeito (kk), afinal nunca havia feito um.

Este foi o meu segundo. (*melhorou bastante heim?? kk)

Este foi o meu terceiro que saiu muuuuito barato - renda: R$6,00, forro: R$ 5,00, eu já tinha a fita de renda e os botões (kk).
Estou planejando fazer um de inverno, com mangas compridas. Quando (deixando a preguiça de lado) eu fizer irei postar.

Espero que tenham gostado e até a próxima. ^^b

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Qual estilo/corte de roupa combina com você?

Oi de novo,
Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre como combinar roupas com você e entre elas. Por muito tempo eu me perguntei: como posso saber se uma roupa pode ficar "legal" no meu corpo? Pode parecer uma pergunta meio boba, não é mesmo? Mas, na verdade, devemos nos perguntar quantas vezes compramos roupas que achamos lindas, mas quase nunca usamos. Você pode nem ser consciente do fato daquela peça não combinar com seu corpo/tom de pele, mas quando você a veste, por algum motivo, tira.
Bem a cor da roupa não é tão importante, exceto quando muito próxima a cor a sua pele. Por exemplo: uma pessoa monera de pele bem escura vestida com tons de marrom. Todo mundo acha estranho aquelas loiras bronzeadas de olhos caramelos simplesmente porque está tudo na mesma variação de cor, fica tudo mimetizado e você não consegue distinguir direito onde começa e termina os traços.
Quanto ao corte/estilo da peça é importante tirar algumas medidas: circunferência dos ombros, busto, cintura e quadril. Primeiro, faça uma comparação entre ombro, cintura e quadril observando, entre ombros e quadril, qual das medidas é maior. Deve-se evitar roupas que chamem a atenção para a área de maior medida, ou seja, se você tem ombros mais largos que o quadril evite mangas fofadas, babados, franzidos ou golas largas nessa região e tente chamar a atenção para os quadris com saias mais rodadas, com babados, franzidos, etc. O contrário é verdadeiro. Pessoas com quadris mais largos que ombros devem evitar saias rodadas e chamativas.
Uma terceira combinação seria uma cintura pouco evidente que pode ser destacada com peças marcadas nesta altura. A cintura alta e marcada é ótima para esconder pneus e alongar as pernas também (são as minhas favoritas pois escondem tudo, rsrsr).
E interessante também que você tire mais duas medidas: do inicio das pernas até os ombros e do inicio das pernas até o chão (parta seu corpo em dois, rs). Agora é tirar a conclusão: tenho pernas longas ou curtas. Este dado é de extrema importância na hora de comprar sais e vestidos, pessoas que possuem pernas mais curtas ficam melhores com saias de cintura alta e com traços na vertical e pessoas com pernas mais longas devem evitar este tipo de corte.

Espero que tenha gostado e até a próxima.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como aumentar o comprimento de saias e vestidos

Comprimento de saias e vestidos

Olá pessoal,
Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês como aumentar o comprimento daquela saia/vestido lindo que você comprou mas que ficou um pouquinho curto (rsrs). Quem nunca comprou uma roupa assim que atire a primeira pedra, mas parece que está cada vez mais difícil encontrar saias e vestidos com o comprimento ideal. Bem, vamos ao que interessa. O que eu faço depende do tecido com o qual estou trabalhando. Em malhas e algodão eu geralmente costuro uma tira de renda como extensão. Em jeans eu retiro a barra e deixo o tecido sem barra, eu pessoalmente gosto de jeans desfiado na barra (rs), mas se esse não é seu gosto você pode fazer uma barra menor - com apenas uma dobra - ou pode costurar uma extensão de renda inglesa.
É muito importante observar o tecido antes de fazer a extensão de barra. Se for um tecido pesado, de inverno, use tiras de renda de algodão, renda inglesa (sem passa-fita) ou guipir. Se for um tecido mais leve, de verão, utilize uma renda mais fina. A elasticidade do tecido também deve ser observada, se a peça tiver alguma elasticidade a renda também deve ser elástica.
Tiras de renda podem ser compradas a baixo custo em lojas e aviamento.




Este vestido é de inverno e por este motivo utilizei uma renda de algodão.


Está saia é de algodão sem elasticidade, por esse motivo utilizei uma renda mais fina e sem laycra.


 
Minha irmã ficou muito triste por este vestido ter ficado bastante curto para ela então procurei uma renda mais larga.

Três tipos de rendas: a primeira fina e sem laycra; a segunda com lycra e a terceira de guipir para tecidos mais pesados como vestidos de lã.


Esta saia jeans foi tirada a barra para aumentar o comprimento, o desfiado não desmancha e dá um ar mais moderno e rebelde à peça.

Espero que tenham gostado
Até a próxima.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Para quem ama um cachecol

Vai um cachecol ai?

Oi pessoal,
Que frio, não? É o inverno chegando aqui no sudeste. E como falar de inverno e não pensar em casacos, toucas e o nosso amigo cachecol. Para aquelas que possuem garganta super sensível, como eu, ele é indispensável. Mantem a área do pescoço quentinha e protegida. Afinal, ninguém merece tentar cantar na igreja com a voz falhada por causa da friagem.
Já deu pra perceber que eu não dispenso esse item nos dias mais frios (rs)...Estão hoje decidi reservar um espacinho para mostrar alguns dos meus preferidos.
 

Eu gosto muito deste modelo com vários babados, ele quebra um visual com cortes mais retos, como é o caso deste sobretudo. A cor neutra combina com qualquer outra cor equilibrando o casaco racho com a bota marrom (que não aparece muito na foto).

Estes outros dois modelos são muito versáteis e estilosos também. O cachecol com pequenos gomos de algodão está sendo muito usado e fica ótimo com looks mais sociais (com blazer e sobretudo sociais). Não é interessante usar este modelo de cachecol com looks esportes.
O ultimo modelo tem uns babadinhos menores e aceita umas combinações mais variadas, pois é mais leve e tem mais caimento enquanto o anterior é mais durinho e pesado. Uso ele para ir para qualquer lugar.

Espero que tenham gostado
Até a próxima!!